O seu canal diário de Notícias

Operação Férias Seguras da AEM fiscaliza produtos certificados no Tocantins

A iniciativa, coordenada nacionalmente pelo Inmetro até esta sexta-feira, 5, visa fiscalizar produtos certificados como capacetes, pneus para motocicletas, dispositivos de retenção para crianças, entre outros

 

A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), vinculada ao Inmetro, deu início à Operação Especial “Férias Seguras” nesta segunda-feira, 1º de julho.

A iniciativa, coordenada nacionalmente pelo Inmetro até esta sexta-feira, 5, visa fiscalizar produtos certificados como capacetes, pneus para motocicletas, dispositivos de retenção para crianças, colchonetes de espuma, grill, grelha e churrasqueira elétrica.

Segundo Jerônimo Júnior, presidente da Agência de Metrologia, a operação especial é crucial pois garante maior segurança ao consumidor, prevenindo acidentes de consumo desnecessários.

Foco e Abrangência da Fiscalização

No Tocantins, a fiscalização concentra-se na região central, assegurando que os produtos atendam aos requisitos das normas e regulamentos técnicos estabelecidos, reduzindo potenciais riscos de acidentes.

Monitoramento Contínuo

As Operações Especiais de Fiscalização, parte das ações contínuas do Inmetro e da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ-I), visam retirar do mercado produtos que apresentem problemas identificados por recalls, reclamações, denúncias fundamentadas ou relatos de acidentes de consumo.

Os produtos regulamentados pelo Inmetro devem exibir o selo de conformidade, garantindo que foram testados e estão em conformidade com os requisitos mínimos de segurança.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais