Nesta quarta-feira, 8 , em Itacajá, região norte do Tocantins, uma mulher foi presa por suspeita de aplicar um golpe em um produtor rural de Paraopeba, em Minas Gerais. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita teria atuado em parceria com seu marido. A vítima relatou um prejuízo de R$ 27 mil.
Segundo informações policiais, o casal usava o nome de uma cooperativa agrícola para o golpe. Eles possuíam contas bancárias vinculadas a boletos falsos, os quais eram enviados aos produtores rurais afiliados à empresa. Assim, os pagamentos dos boletos eram realizados pelas vítimas, mas o dinheiro, que era destinado à conta verdadeira da cooperativa, era direcionado para a conta bancária do casal.
As autoridades de Itacajá cumpriram um mandado de busca e apreensão para os celulares e computadores dos suspeitos. A ação teve apoio da Polícia Civil de Minas Gerais e de Goiás, estados onde o casal é suspeito de ter praticado os golpes.
A mulher foi encaminhada para a Unidade Regional Penal de Miranorte. O delegado de Minas Gerais encarregado do caso deve chegar ao Tocantins nos próximos dias para dar continuidade às investigações.