Mulher denuncia falso roubo de celular e investigação descobre outros crimes associados
O caso ocorreu em Araguaína no dia 26 de julho
Uma mulher de 37 anos, cujas iniciais são A.C.C.S., está sendo processada por denunciação caluniosa após registrar um roubo falso do seu celular. O caso ocorreu em Araguaína no dia 26 de julho. Três dias após o suposto roubo, ela se dirigiu à Delegacia Especializada na Repressão de Roubos (DRR – Araguaína) para formalizar a denúncia. Se condenada, ela pode enfrentar uma pena de até oito anos de prisão.
De acordo com o delegado-chefe da DRR, Fellipe Crivelaro, a mulher alegou que dois homens armados em uma motocicleta haviam roubado seu celular. Ela afirmou que durante o roubo, um dos criminosos deixou cair seus documentos, os quais foram recuperados por ela e apresentados na delegacia.
Contudo, a investigação revelou que os documentos pertenciam ao namorado da mulher, C.F.A., de 29 anos. A apuração descobriu que, na realidade, o namorado havia furtado o celular dela enquanto ela dormia. Para tentar recuperar o aparelho, a mulher inventou a história do roubo, acreditando que isso facilitaria a localização do celular.
Desdobramentos e Prisões
O celular foi recuperado pela polícia, e C.F.A., ao ser encontrado, confirmou ser o namorado da mulher e negou ter cometido o roubo. Quando confrontada com essa informação, A.C.C.S. confessou ter falsificado a denúncia.
A investigação também levou à prisão de A.E.S.M., de 23 anos, que estava com o celular e foi preso em flagrante. Outro indivíduo, M.D.G.S., de 22 anos, é suspeito de receptação do aparelho.
Repercussões e Condições Legais
Os envolvidos, incluindo os receptadores e o autor do furto, já têm registros anteriores e estão respondendo em liberdade por outros crimes. A.E.S.M. está em liberdade provisória por dois crimes de tráfico de drogas e pode enfrentar o retorno ao regime fechado. C.F.A., o autor do furto, também pode ter sua situação judicial agravada devido aos seus antecedentes.
O delegado Fellipe Crivelaro destacou que a operação foi bem-sucedida, pois conseguiu esclarecer a verdadeira natureza dos eventos e prender os responsáveis, além de recuperar o celular furtado.