Mulher denuncia agressões do companheiro em aldeia e é levada para prestar depoimento com apoio aéreo

Mulher denuncia agressões do companheiro em aldeia na Ilha do Bananal e é levada para prestar depoimento com apoio aéreo
Foto: Divulgação PCTO/Governo do Tocantins

A Polícia Civil do Tocantins atendeu, na manhã desse domingo, 15, uma ocorrência envolvendo uma mulher em situação de possível violência doméstica na região da Ilha do Bananal. O caso foi registrado após a vítima relatar ter sido agredida pelo companheiro.

Após o registro da ocorrência, a equipe plantonista da 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins, se deslocou até a aldeia onde a mulher estava. A ida ao local teve como objetivo verificar a denúncia e garantir o acolhimento inicial da vítima.

Depois da averiguação, a mulher foi transportada até Paraíso do Tocantins, onde prestou declarações e recebeu atendimento institucional. Ela foi ouvida pela delegada responsável pela 57ª Delegacia de Polícia de Pium, unidade que atua na região.

Investigação ficará sob responsabilidade da 57ª DP de Pium

Concluídos os primeiros procedimentos na Central de Atendimento, o caso foi encaminhado oficialmente para a 57ª Delegacia de Polícia de Pium, que dará continuidade à investigação e às medidas legais cabíveis.

O delegado plantonista Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho afirmou que a atuação conjunta foi decisiva para garantir o atendimento e a segurança da vítima. “A equipe foi deslocada até a localidade para verificar a situação relatada e garantir o acolhimento da vítima. Com o apoio do GRAER, foi possível realizar o transporte até Paraíso, onde foram adotadas as providências legais e o caso será encaminhado à unidade responsável pela investigação”, destacou.

Apoio aéreo garantiu transporte e segurança

A ação contou com suporte da Polícia Militar do Tocantins, por meio do Grupamento Aéreo (GRAER), que realizou o transporte da equipe policial e da vítima até o município, assegurando rapidez no deslocamento e maior segurança durante a operação.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias