Categorias: Segurança

MPTO alerta a população sobre golpistas que se passam por servidores ou promotores

Publicado por
Flávia Ferreira

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu um alerta à população sobre denúncias recentes envolvendo golpistas que se fazem passar por servidores ou promotores, visando obter benefícios indevidos.

O MPTO esclarece que seus serviços são prestados de forma gratuita e nunca solicita qualquer tipo de pagamento ou benefício indireto, como empréstimos, cessão de veículos, hospedagens ou diárias.

Histórico de Casos

Essa não é a primeira vez que situações desse tipo são registradas. Golpistas têm se passado por membros do MPTO ao longo dos anos, tentando enganar cidadãos e autoridades.

Orientações e Consequências Legais

O Ministério Público orienta que qualquer incidente dessa natureza deve ser imediatamente comunicado à polícia, pois configura crime de estelionato conforme o artigo 171 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT