O seu canal diário de Notícias

MPTO alerta a população sobre golpistas que se passam por servidores ou promotores

O órgão esclarece que seus serviços são prestados de forma gratuita e nunca solicita qualquer tipo de pagamento ou benefício indireto

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) emitiu um alerta à população sobre denúncias recentes envolvendo golpistas que se fazem passar por servidores ou promotores, visando obter benefícios indevidos.

O MPTO esclarece que seus serviços são prestados de forma gratuita e nunca solicita qualquer tipo de pagamento ou benefício indireto, como empréstimos, cessão de veículos, hospedagens ou diárias.

Histórico de Casos

Essa não é a primeira vez que situações desse tipo são registradas. Golpistas têm se passado por membros do MPTO ao longo dos anos, tentando enganar cidadãos e autoridades.

Orientações e Consequências Legais

O Ministério Público orienta que qualquer incidente dessa natureza deve ser imediatamente comunicado à polícia, pois configura crime de estelionato conforme o artigo 171 do Código Penal, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos, além de multa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais