![](https://justocantins.com.br/wp-content/uploads/2024/08/389059.jpg)
Nessa quarta-feira, 14, a Polícia Militar prendeu um homem de 49 anos na zona rural de Porto Nacional por conduzir um veículo sob efeito de álcool. A detenção ocorreu na rodovia TO-050, após uma série de denúncias feitas por motoristas.
A equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) recebeu chamadas através do 190 informando que um caminhão estava dirigindo de maneira errática na TO-050, sentido Silvanópolis. Ao chegar próximo ao Córrego Taboca, os policiais encontraram o caminhão parado, com o motor ainda ligado. Uma testemunha havia bloqueado o caminhão para evitar que o motorista continuasse a viagem, considerando o alto risco de um possível acidente.
Constatação de Embriaguez
No local, os policiais observaram sinais evidentes de embriaguez no condutor, incluindo desorientação, fala arrastada e um forte odor de álcool. Diante dessas evidências, foi dada voz de prisão ao motorista.
Procedimentos
O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Porto Nacional, onde foi autuado em flagrante por dirigir sob a influência de álcool. O caminhão foi liberado para seu proprietário, que compareceu para a retirada do veículo.