Durante a Operação Paz, realizada na última terça-feira, 7 , um homem de 22 anos foi preso em Palmas sob suspeita de participar de atividades relacionadas ao comércio ilegal de drogas. De acordo com informações fornecidas pela Polícia Civil, o acusado operava como motorista de um serviço de transporte por aplicativo e utilizava um veículo alugado para conduzir transações de entorpecentes. Seu modus operandi frequentemente o levava a atuar em locais públicos da cidade, como praças e parques.
O desdobramento do caso ocorreu durante uma entrega de drogas na região central da capital, quando a equipe policial tentou abordar o suspeito, que optou por fugir a bordo de seu veículo. A perseguição resultou em um acidente, com o carro do acusado colidindo com uma viatura da Polícia Civil.
Durante a operação, os agentes apreenderam uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha, skank (uma variação mais potente da maconha), comprimidos de ecstasy e cigarros eletrônicos contrabandeados do Paraguai.
O homem detido foi conduzido à sede da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e contrabando. Posteriormente, ele foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecerá sob custódia à espera das decisões judiciais.