Na última segunda-feira, 2, dois adolescentes, de 15 e 16 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar em Palmas. Ambos são suspeitos de envolvimento em roubos de motocicletas, cujas vítimas eram motoristas de aplicativos.
Durante patrulhamento no Assentamento Coqueirinho, a equipe da Força Tática do 1º Batalhão (1º BPM) localizou os veículos às margens da rodovia TO-020, próximo ao KM 4. Após consulta nos sistemas, foi confirmado que as motocicletas haviam sido roubadas no domingo, 1º.
Os adolescentes foram identificados e localizados após investigações. O primeiro, de 15 anos, foi encontrado próximo ao ponto onde os veículos foram abandonados. O segundo, de 16 anos, foi apreendido na quadra 210 Sul. Ambos utilizavam um esquema no qual solicitavam corridas de transporte por aplicativos e, ao chegarem ao destino, rendiam os condutores e levavam as motocicletas.
Procedimentos e reincidência
Os veículos foram submetidos à perícia técnica antes de serem encaminhados, junto com os menores, à Delegacia de Plantão. Na unidade, os adolescentes foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo. Conforme a Polícia Militar, ambos possuem histórico de outras infrações, incluindo crimes semelhantes e ameaças, sendo reincidentes em atividades ilícitas.