O seu canal diário de Notícias

Mandados são cumpridos em operação que investiga fraude na compra de respiradores pela prefeitura de Gurupi durante a pandemia de Covid-19; veja outras cidades alvos da ação

A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), com apoio da Polícia Civil e Polícia Científica

 

Na manhã desta terça-feira, 5 , mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em uma operação que investiga supostas fraudes na compra de respiradores pela prefeitura de Gurupi durante a pandemia de Covid-19.

A ação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Tocantins (MPTO), com apoio da Polícia Civil e Polícia Científica.

OUTRAS CIDADES:  

Um total de 17 mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Gurupi, Porto Nacional, Palmas e Nerópolis (GO). Entre os locais onde os mandados foram executados, destaca-se a Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi. A investigação apura suposto superfaturamento de preços em uma compra realizada sem licitação.

RESPIRADORES COMPRADOS EM CARATÉR DE URGÊNCIA: 

De acordo com o MPE, os respiradores foram adquiridos em caráter de urgência, mas nunca foram instalados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Gurupi. A operação recebeu o nome de Ruach, que em hebraico significa sopro ou respiração, em referência ao objeto da investigação.

POSICIONAMENTO DA PREFEITURA DE GURUPI: 

A prefeitura de Gurupi, por meio de comunicado, declarou que os fatos em questão ocorreram na gestão anterior e ressaltou sua colaboração com as investigações conduzidas pelo Gaeco. A administração municipal afirmou ainda que fornecerá todas as informações necessárias solicitadas durante o processo investigativo.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais