Na tarde do último domingo, 3 , em Guaraí, região centro-norte do Tocantins, um jovem de 18 anos foi detido sob suspeita de atacar e tentar estuprar uma mulher ciclista em uma estrada vicinal próxima à rodovia TO-431, na zona rural do município. A vítima, para escapar da violência sexual, gritou por socorro, conforme relatos.
De acordo com o delegado Antonione Wandré de Araujo Neto, a vítima relatou na delegacia que ela e seu marido saíram de casa por volta das 06h da manhã para pedalar pelas trilhas na zona rural.
O suspeito, antes do ataque, passou pelo casal três vezes, proferindo palavras incompreensíveis. Aproveitando-se do afastamento do marido em um trecho íngreme, o agressor escondeu sua motocicleta na vegetação próxima ao lixão e atacou a vítima, tentando forçá-la a subir na moto.
A mulher resistiu e gritou por socorro, alertando o marido, que correu de volta ao local do ataque. Outro casal que passava pela região também parou para ajudar, o que fez com que o agressor fugisse na motocicleta.
A vítima acionou a Polícia Militar pelo 190 e os militares do 7º BPM iniciaram o patrulhamento pela área. O suspeito foi localizado e preso a cerca de 15 km do local do crime.
O indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi conduzido à 48ª Delegacia da Polícia Civil, onde, após prestar depoimento ao delegado Antonione Wandré de Araujo Neto, foi autuado em flagrante por tentativa de estupro. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado à carceragem da Unidade Penal Regional de Guaraí – UPRG, ficando à disposição da justiça.