Investigação de tráfico e associação criminosa em Palmas leva à apreensão de drogas, arma e joias em cinco endereços

Investigação de tráfico e associação criminosa em Palmas leva à apreensão de drogas, arma e joias em cinco endereços
Foto: Divulgação PCTO/Governo do Tocantins

 

Na manhã desta sexta-feira, 29 , a Polícia Civil do Tocantins realizou cinco mandados de busca e apreensão na região sul da Capital, nos setores Arse 82 (806 Sul), Arse 101 (1004 Sul), Arse 102 (1006 Sul) e Santa Fé, área rural de Palmas. A ação envolveu a 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (1ª DENARC – Palmas), o Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) e a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP – Palmas).

A ação fez parte da Operação Protetor, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), com objetivo de combater o tráfico de drogas e a criminalidade organizada. Os mandados tinham como alvo investigados por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Durante as diligências, foram encontrados porções de substâncias similares à cocaína, materiais usados para embalar drogas, joias e colares de origem suspeita, além de um revólver calibre .38 com seis munições intactas. Nenhum dos suspeitos foi preso, pois não estavam nos locais no momento do cumprimento dos mandados.

Polícia reforça combate ao crime

O delegado Alexander Pereira da Costa, responsável pela operação, afirmou: “Essa ação reforça o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado e garantir a segurança da população. A rápida atuação das equipes resultou na apreensão da droga e na retirada de uma arma de circulação, no combate ao tráfico”.

Operação nacional

A Operação Protetor faz parte de um conjunto de ações coordenadas nacionalmente pelo MJSP, reafirmando o compromisso da Polícia Civil com a repressão qualificada ao tráfico de drogas no Tocantins.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias