Investigação aponta adolescente como autor de esfaqueamento em bar de Paraíso

Investigação aponta adolescente como autor de esfaqueamento em bar de Paraíso
Foto: DICOM SSP TO

 

A Polícia Civil terminou, nesta segunda-feira, 1º, a apuração sobre a tentativa de homicídio que aconteceu em um bar do setor Pouso Alegre. O caso aconteceu quando um homem de 36 anos levou quatro facadas nas costas enquanto estava no local. Depois do ataque, o autor fugiu correndo.

Funcionários do bar ajudaram a vítima logo após o ataque. Ele foi levado para o Hospital Regional de Paraíso e, apesar da gravidade, está se recuperando bem e não corre risco de morrer.

A polícia descobriu que o autor é um adolescente de 17 anos. Pouco antes do crime, ele e a vítima tinham discutido. A vítima, muito alcoolizada e causando confusão no bar, teria derrubado uma garrafa da mão do jovem e ainda tentou atingi-lo jogando outra garrafa.  Algum tempo depois, o adolescente pegou uma faca e deu os golpes pelas costas, enquanto o homem estava parado perto do balcão, sem perceber a aproximação.

Conforme explicou o delegado José Lucas Melo, a investigação mostrou que o caso envolve tanto a “ação por violenta emoção após injusta agressão” quanto o fato de que a vítima “foi pega por trás, sem chance de defesa”. Por isso, o adolescente deverá responder por ato infracional equivalente ao crime de homicídio privilegiado/qualificado na forma tentada.

Adolescente confessou o ato

O jovem foi identificado, ouvido na delegacia na presença da mãe e confessou ter cometido o ataque, dizendo estar arrependido. Com o inquérito finalizado, o caso agora segue para o Ministério Público e para a Vara da Infância e Juventude de Paraíso, onde serão definidas as medidas que cabem ao caso.

Caso ganhou repercussão na cidade

O delegado José Lucas destacou a importância da investigação e a repercussão do caso. “Por meio de um eficiente trabalho, a equipe da 63ª DP conseguiu identificar a autoria desse fato e realizar as medidas que se fizerem necessárias”, afirmou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias