Inscrições abertas para eleição do Conselho Superior da Polícia Civil no Tocantins

 

A contagem regressiva começou: entre os dias 19 e 23 de maio, policiais civis interessados podem se inscrever para concorrer a uma vaga no Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) para o biênio 2025-2027.

As inscrições estão disponíveis presencialmente, das 8h às 14h, na Secretaria do Conselho Superior da Polícia Civil, localizada na sede da Secretaria de Segurança Pública em Palmas. Outra opção é a inscrição online, enviando o formulário preenchido e assinado em PDF para o e-mail ceecspc@ssp.to.gov.br. O cadastro pode ser feito pelo próprio candidato ou por procuração.

A votação está marcada para 3 de setembro e será direta e secreta, abrangendo seis categorias: Delegado de Polícia Civil de Classe Especial, Delegado de Polícia de 3ª Classe, Perito Oficial, Oficial Investigador de Polícia, Papiloscopista e Agente de Necrotomia. O voto é obrigatório para todos os policiais civis em atividade.

Requisitos para candidatura

Para participar, os candidatos devem cumprir critérios rigorosos, incluindo não fazer parte da Comissão Eleitoral e apresentar documentação como documento funcional, contracheque atualizado, certidões negativas da Corregedoria-Geral da SSP e da Comissão de Processo Disciplinar, atestado de antecedentes criminais e certidões negativas de ações criminais do Tribunal de Justiça.

Prazos e resultados

O formulário e orientações completas estão disponíveis no site oficial da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins. Até 6 de junho será divulgada a lista dos candidatos aprovados e reprovados, seguida por um prazo de três dias úteis para recursos e impugnações. A posse dos conselheiros eleitos está prevista para 24 de setembro de 2025.

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias