Homens são presos com armas ilegais, munições e animal silvestre abatido após abordagem na TO-255

 

Dois homens, de 37 e 38 anos, foram presos nesta quinta-feira, 12 , pela Polícia Militar do Tocantins após serem flagrados com armas de fogo e um animal silvestre morto. A prisão aconteceu na rodovia TO-255, entre Porto Nacional e Monte do Carmo.

Os policiais faziam rondas de rotina quando abordaram os suspeitos, que estavam cada um em uma motocicleta. Durante a revista pessoal, os militares encontraram com eles 29 munições intactas de calibres variados, além de uma cápsula já usada.

Ainda com os dois homens foram apreendidas duas espingardas calibre .36, uma garrucha feita artesanalmente de calibre .22 e uma cotia já abatida, animal típico da fauna brasileira. Nenhuma das armas possuía documentação legal.

Diante da situação, os dois foram levados à Delegacia da Polícia Civil de Porto Nacional. Eles foram autuados em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo e munição, além de praticarem caça irregular de animal silvestre — prática considerada crime ambiental.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias