Durante o final de semana, a Polícia Militar do Tocantins realizou duas prisões em situações diferentes, em bairros das cidades de Monte do Carmo e Porto Nacional. As ações reforçam o trabalho da corporação na busca por pessoas procuradas pela Justiça e na garantia da segurança da população.
Na sexta-feira, 7 , por volta das 20h30, os policiais do 5º Batalhão encontraram um homem de 30 anos no Setor Sol Nascente, em Monte do Carmo. Ele era alvo de um mandado de prisão por acusações de agressão física, ofensas verbais e ameaças. Após receberem informações sobre onde ele estaria, os militares foram até o local, abordaram o suspeito e o levaram para a Delegacia da Polícia Civil, onde ele ficou à disposição da Justiça.
No sábado, 8 , às 23h, no Setor Jardim Brasília, em Porto Nacional, a polícia foi chamada para verificar uma confusão em uma casa. Quando chegaram, os policiais encontraram um homem dentro de um dos quartos. Ao ser abordado, ele tentou mentir e usou um nome falso para enganar a equipe.
Porém, após verificação, os militares descobriram sua verdadeira identidade e constataram que havia um mandado de prisão contra ele por descumprimento de medidas judiciais. O homem, de 25 anos, foi preso na hora e levado para a Delegacia, onde foi autuado em flagrante.