Homens armados são presos por extorsão após localizarem casa de consultor agrícola com falsa solicitação de serviços
Após enviar sua localização, os homens chegaram à residência do consultor, armados, exigindo o pagamento de uma dívida relacionada a uma empresa agrícola
Na última sexta-feira, 24 , a Polícia Militar prendeu, quatro homens com idades de 76, 35, 34 e 32 anos, acusados de extorsão e ameaça com uso de arma de fogo em Palmas. A prisão ocorreu poucos minutos após o crime.
De acordo com a vítima, um homem de 56 anos, os suspeitos entraram em contato com ele sob o pretexto de solicitar seus serviços de consultoria agrícola. Após enviar sua localização, os homens chegaram à residência do consultor, armados, exigindo o pagamento de uma dívida relacionada a uma empresa agrícola. Após as ameaças, o grupo fugiu em uma caminhonete vermelha.
Logo após o ocorrido, a vítima acionou a Polícia Militar. Com as informações fornecidas, uma equipe de moto patrulha iniciou as buscas e, em poucos minutos, localizou os suspeitos em um bar na Quadra 103 Sul. Durante a abordagem, os homens admitiram possuir armas de fogo no hotel onde estavam hospedados.
Apreensão de armas e encaminhamento
Ao chegarem ao hotel, os policiais encontraram um revólver Rossi, calibre 38, com 21 munições intactas, uma pistola Taurus, calibre 9mm, com 26 munições intactas, e um colete balístico. Os quatro homens, juntamente com as armas apreendidas, foram levados à 1ª Central de Atendimento da Polícia Civil para as medidas legais cabíveis.
Participação das equipes especializadas
A operação contou com o apoio do 1° Batalhão da Polícia Militar e do Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), que atuaram de forma conjunta na resolução do caso.