Homem sem CNH que atropelou e matou ciclista em Paraíso é indiciado por homicídio culposo

Homem sem CNH que atropelou e matou ciclista em Paraíso é indiciado por homicídio culposo
Foto: Divulgação PCTO

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 62ª Delegacia de Paraíso, concluiu o inquérito que investigou o acidente de trânsito ocorrido no dia 13 de setembro de 2025, na Avenida Bernardo Sayão, no centro da cidade, que resultou na morte do mecânico Itamar Pereira dos Santos, de 63 anos.

As investigações apontaram que a vítima trafegava de bicicleta quando colidiu contra um caminhão estacionado. Ao cair, acabou sendo atropelada por uma caminhonete conduzida por A. P. O., de 47 anos. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e fugiu sem prestar socorro à vítima.

Conclusão da investigação

Após análise de laudos periciais, depoimentos de testemunhas e do próprio investigado, a Polícia Civil concluiu que o caso configura:

  • Homicídio culposo na direção de veículo automotor;

  • Agravantes: ausência de habilitação e omissão de socorro;

  • Crime de fuga do local do acidente.

O delegado Bruno Baeza destacou que a conclusão do inquérito é fundamental para responsabilizar o autor. “Trata-se de um caso que causou grande comoção social, pois a vítima era bastante conhecida na comunidade. A Polícia Civil atuou com rigor técnico para esclarecer os fatos. A fuga do local do acidente e a ausência de habilitação agravam a conduta e demonstram a necessidade de responsabilização adequada”, afirmou.

Encaminhamento ao Judiciário

O inquérito foi enviado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que tomarão as medidas legais cabíveis. A Polícia Civil reforça o compromisso com a investigação de crimes de trânsito e a responsabilização de condutores que colocam vidas em risco.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias