Categorias: Segurança

Homem preso por empurrar esposa de carro em movimento durante cavalgada era secretário de infraestrutura da Prefeitura de Pequizeiro

Publicado por
Flávia Ferreira

 

Edinaldo Rodrigues dos Santos, ex-secretário municipal de infraestrutura da Prefeitura de Pequizeiro, foi exonerado do cargo após se envolver em um incidente durante uma cavalgada em Colméia, região centro-norte do estado. O caso ganhou destaque após suspeitas de tentativa de homicídio contra sua própria esposa e ameaças dirigidas à polícia.

No incidente, Edinaldo teria empurrado sua esposa de um carro em movimento, causando ferimentos graves. Segundo relatos da Polícia Militar (PM), momentos antes do crime, ele quase atropelou a vítima e a coagiu a entrar no veículo.

A prefeitura emitiu um Comunicado anunciando a exoneração de Edinaldo das funções públicas até a conclusão das investigações . O prefeito ressaltou que ações contrárias aos princípios éticos e de integridade por parte de ocupantes de cargos públicos não serão toleradas.

O OCORRIDO DURANTE A CAVALGADA 

O caso ocorreu na madrugada do último sábado, 11. Edinaldo, supostamente sob efeito de álcool, teria feito ameaças durante o evento, portando uma arma de fogo com licença vencida, conforme relatado pela PM.

Homem é preso por empurrar esposa de carro em movimento durante cavalgada

Testemunhas afirmaram que a vítima, uma mulher de 27 anos, tentou acalmar o agressor durante a briga, o que resultou em Edinaldo dando ré no carro e atingindo-a. Em seguida, ele teria aberto a porta e a empurrado do veículo em movimento.

Ao ser detido pela polícia, Edinaldo reagiu com violência, agredindo os policiais. Durante a prisão, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com 20 munições e duas armas brancas.

Segundo familiares, a vítima encontra-se internada em um hospital de Guaraí, mas está se recuperando dos ferimentos. Edinaldo deverá responder por tentativa de feminicídio, ameaça e agressão física.

 

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT

Compartilhar
Publicado por
Flávia Ferreira