Homem morre em confronto com a polícia após perseguição e resistência armada
Segundo a Polícia Militar, Fernando não obedeceu à ordem de soltar a arma e a apontou para os policiais, momento em que um militar disparou, atingindo-o
Na madrugada dessa terça-feira, 6, um homem de 25 anos, identificado como Fernando Lopes Vieira, morreu após um confronto com policiais militares no município de Campos Lindos, no norte do Tocantins.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe realizava patrulhamento na noite de segunda-feira, 5, quando avistou dois homens em uma moto que aumentaram a velocidade ao ver a viatura. Os policiais deram sinais para que parassem, mas a dupla desobedeceu e tentou escapar. Após abandonar a moto, os suspeitos fugiram para o terreno de uma casa, mas não foram encontrados nas buscas imediatas. A moto, posteriormente verificada, tinha restrição de roubo.
Encontro e Confronto
Momentos depois, um dos suspeitos, com características semelhantes a um dos homens na moto, foi visto saindo do terreno e novamente fugiu ao ver a viatura. Os policiais o perseguiram a pé e o encontraram escondido em um galinheiro, com uma arma em punho.
Segundo a Polícia Militar, Fernando não obedeceu à ordem de soltar a arma e a apontou para os policiais, momento em que um militar disparou, atingindo-o. Fernando foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada.
Investigação e Circunstâncias
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a perícia esteve no local para analisar a dinâmica dos acontecimentos e o corpo foi levado para o Núcleo Médico Legal de Araguaína. A Polícia Militar afirmou que Fernando tinha envolvimento com o tráfico de drogas.
O caso foi registrado como morte por intervenção de agente do Estado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e será investigado pela 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos para apurar as circunstâncias da morte.