Homem é preso suspeito de matar jovem a tiros após briga por som alto em festa; outro envolvido segue foragido

 

A Polícia Civil prendeu, nessa segunda-feira, 30 , um homem de 36 anos suspeito de participar da morte de Thierrys Henrique Alves de Sousa, em Palmas. O crime aconteceu em novembro de 2024, no setor Vale do Sol. A prisão foi feita por agentes da 1ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (1ª DHPP).

O segundo suspeito, Luyz Carlos Alves Lima Júnior, de 26 anos, ainda está foragido. Contra ele há um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro dele pode entrar em contato com a 1ª DHPP pelo telefone ou WhatsApp (63) 3218-2408. A polícia garante o sigilo de quem fizer a denúncia.

A vítima, Thierrys, foi baleada no dia 24 de novembro de 2024 e morreu em 18 de dezembro, após passar quase um mês internado. Segundo as investigações, a confusão começou por causa de som alto em uma festa. Após uma discussão e trocas de ameaças, um dos suspeitos voltou ao local na garupa de uma moto, que era pilotada por Luyz Carlos, e fez vários disparos de arma de fogo. Thierrys acabou sendo atingido, mesmo sem ter participado diretamente da briga.

Investigação e prisão

De acordo com o delegado Guilherme Torres, responsável pelo caso, assim que a polícia soube do crime, começaram as buscas para identificar os envolvidos. A investigação apontou a participação dos dois homens e, com base nas provas, a Justiça autorizou a prisão preventiva dos suspeitos.

“Um dos autores foi capturado e o outro segue foragido. Esperamos que, com a divulgação do caso, a população possa contribuir com informações que levem à sua localização. O apoio da comunidade é fundamental para que ele seja responsabilizado”, afirmou o delegado.

O homem que foi preso passou pelos procedimentos normais da polícia e foi levado para a Unidade Prisional de Palmas, onde vai aguardar a decisão da Justiça.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias