Homem é preso suspeito de estuprar, roubar e ferir mulher com golpe de faca no pescoço em Palmas
A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que, após os primeiros socorros, ela foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP)
Uma mulher de 37 anos foi vítima de estupro e agressão na tarde dessa terça-feira, 5 , na quadra 601 Sul, localizada no centro de Palmas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor do crime teria ferido a vítima no pescoço com um golpe de faca e, logo após, roubado o celular dela. A prisão do suspeito foi realizada por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PM.
Assim que a equipe da PM chegou ao local, testemunhas relataram que o homem havia agredido a vítima antes de cometer o abuso sexual. Com as informações repassadas sobre a identidade e características do suspeito, as equipes policiais começaram a realizar patrulhamento pela região. Conforme os dados da PM, o homem vivia em situação de rua e já tinha trocado de roupa quando foi localizado e detido pelos policiais.
Descrições da violência
De acordo com o tenente-coronel Thiago Monteiro, “o crime foi marcado pela covardia e brutalidade”. As primeiras informações indicam que o agressor inicialmente golpeou a vítima com uma faca, causando um ferimento no pescoço. Depois, ele a teria violentado sexualmente em uma área de vegetação próxima e, em seguida, levado o celular, deixando a vítima ferida no local.
Atendimento médico e encaminhamento hospitalar
No local do crime, a mulher recebeu atendimento inicial do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que, após os primeiros socorros, ela foi levada para o Hospital Geral de Palmas (HGP) para cuidados médicos mais aprofundados.
Condução do suspeito à delegacia
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à delegacia para a realização dos procedimentos legais e demais investigações.