Na manhã de segunda-feira, 2, um homem de 22 anos foi detido em flagrante após ameaçar o primo e portar ilegalmente uma arma de fogo na zona rural de Recursolândia, a cerca de 20 km da área urbana. O caso foi registrado pela Polícia Militar, que apreendeu a arma e encaminhou o suspeito à Delegacia de Polícia Civil em Pedro Afonso.
A vítima, um homem de 36 anos, buscou ajuda na cidade, relatando que havia sido ameaçada de morte pelo primo, que residia na mesma propriedade rural. O suspeito teria se irritado por ter sido acordado muito cedo e, em meio à discussão, utilizou uma espingarda calibre .22 para intimidar o familiar.
Abordagem e apreensão
Após o relato, a equipe policial seguiu até a fazenda, onde o suspeito não foi encontrado inicialmente. Mas, ele foi localizado em uma estrada próxima e confessou a ameaça. A arma, com duas munições intactas, foi recuperada na residência de um conhecido do autor.
Procedimentos e encaminhamentos
O jovem recebeu voz de prisão no local e, juntamente com a arma apreendida, foi levado para as autoridades competentes. As investigações continuam, enquanto a arma está à disposição da Justiça para os devidos trâmites.