Homem é preso em São Paulo suspeito de furto e lavagem de dinheiro com mais de mil cabeças de gado no Tocantins
As investigações, iniciadas pela Deleagro em fevereiro deste ano, revelaram que o homem, que atuava como gerente de uma grande propriedade rural em Chapada de Areia, estava envolvido em transações fraudulentas com o gado da fazenda
Nessa quarta-feira, 14, a Polícia Civil do Tocantins, em colaboração com a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, prendeu um homem de 52 anos suspeito de furto, estelionato e lavagem de dinheiro nas regiões de Chapada de Areia e Paraíso do Tocantins. A detenção foi realizada pela Delegacia Especializada de Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), com apoio da Diretoria de Inteligência Policial da PCTO.
As investigações, iniciadas pela Deleagro em fevereiro deste ano, revelaram que o homem, que atuava como gerente de uma grande propriedade rural em Chapada de Areia, estava envolvido em transações fraudulentas com o gado da fazenda. Ele usou os fundos obtidos ilegalmente para comprar veículos e imóveis, visando “lavar” o dinheiro. O esquema envolveu mais de mil cabeças de gado e causou um prejuízo estimado em R$ 3 milhões.
Fuga e Captura
Após o esquema ser descoberto, o homem tentou fugir da Justiça. Contudo, a colaboração entre as autoridades de inteligência das duas polícias resultou na sua prisão em São Caetano do Sul, SP, onde ele tinha familiares.
Próximos Passos
O delegado Gustavo Henrique Andrade declarou que a prisão representa um avanço significativo nas investigações. “O próximo passo é fazer o recambiamento do preso de São Paulo para o Tocantins e colocá-lo à disposição da Justiça Tocantinense”.