O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Homem é preso com mais de 800 porções de drogas, diversos itens do tráfico e arma de fogo em operação

O homem de 29 anos, já era monitorado por meio de tornozeleira eletrônica devido a condenações anteriores por roubo

 

Em um esforço contínuo de combate à criminalidade, a Polícia Civil do Tocantins, através da 2ª Divisão de Repressão a Narcóticos (DENARC) de Araguaína, realizou uma operação significativa na tarde desta quinta-feira, na cidade de Araguaína.

Durante a operação, foi apreendida uma vasta quantidade de substâncias ilícitas prontas para comercialização, que incluíam mais de 800 porções de narcóticos, uma arma de fogo, e diversos outros itens relacionados ao tráfico de drogas.

Sob coordenação de José Anchieta de Menezes Filho, delegado-chefe da DENARC Araguaína, a ação resultou na captura de R.M.G., um homem de 29 anos, já monitorado por meio de tornozeleira eletrônica devido a condenações anteriores por roubo. A prisão ocorreu em flagrante, após investigações apontarem seu envolvimento direto com o tráfico de drogas em Araguaína.

Evidências e Apreensões 

Nas primeiras horas da tarde, observando-se intenso movimento de usuários na e fora da residência do suspeito, localizada no Setor Araguaína Sul, os agentes procederam com a entrada no imóvel.

Eles encontraram o indivíduo em posse de 798 porções de cocaína e quantidades diversas de maconha, crack, além de um revólver calibre 38 com munições. As 800 porções de cocaína, com valor estimado superior a R$ 40 mil reais, destacam-se pela quantidade e pelo prejuízo significativo imposto ao tráfico local. Uma motocicleta Yamaha, usada para distribuição das drogas, também foi apreendida.

O suspeito foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde enfrentou acusações formais por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Em seguida, foi transferido à Unidade Penal de Araguaína, permanecendo à disposição da justiça.

Operação no tráfico local 

“Esta operação representa um grande revés para a criminalidade na região. Com a apreensão desses narcóticos, que seriam distribuídos na exposição agropecuária de Araguaína, impedimos que significativa quantidade de drogas alcançasse usuários e traficantes menores”, ressaltou o delegado José Anchieta de Menezes Filho.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais