Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira, 27, suspeito de extorquir uma adolescente de 16 anos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Palmas.
Segundo o delegado-chefe da DPCA, Rodrigo Santili do Valle, o homem ameaçava a garota para que ela mantivesse relações sexuais com ele. “Ocorre que o suspeito é vizinho da vítima há um longo tempo e, de alguma maneira, teve acesso ao vídeo íntimo que a adolescente mandou para um namorado há cerca de dois anos”, explicou o delegado.
Com o vídeo em mãos, o suspeito começou a ameaçar a adolescente, dizendo que só não divulgaria o material se ela cedesse aos seus pedidos. A vítima então contou tudo para o pai e juntos procuraram a DPCA para relatar o caso.
Para proteger a adolescente, os policiais da DPCA, com apoio da Delegacia de Atendimento à Vulneráveis, iniciaram a investigação e passaram a monitorar o suspeito. Durante o acompanhamento, o pai da vítima trocou mensagens com o rapaz se passando pela filha.
Em determinado momento, o suspeito marcou de encontrar a adolescente em um motel da capital.
Prisão em flagrante
Os policiais montaram uma campana e observaram o suspeito entrando em um dos quartos do motel. Ele foi abordado na hora e preso em flagrante.
O jovem foi levado até a Central de Atendimento à Mulher (CAM) de Palmas, onde foi autuado pelo crime de extorsão. Depois dos procedimentos legais, ele foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde ficará aguardando decisão da Justiça.









