Homem é preso após usar vídeo íntimo para ameaçar adolescente e tentar forçar relação sexual

Homem é preso após usar vídeo íntimo para ameaçar adolescente e tentar forçar relação sexual
Foto: Reprodução

 

Um homem de 25 anos foi preso em flagrante nessa quinta-feira, 27, suspeito de extorquir uma adolescente de 16 anos. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Palmas.

Segundo o delegado-chefe da DPCA, Rodrigo Santili do Valle, o homem ameaçava a garota para que ela mantivesse relações sexuais com ele. “Ocorre que o suspeito é vizinho da vítima há um longo tempo e, de alguma maneira, teve acesso ao vídeo íntimo que a adolescente mandou para um namorado há cerca de dois anos”, explicou o delegado.

Com o vídeo em mãos, o suspeito começou a ameaçar a adolescente, dizendo que só não divulgaria o material se ela cedesse aos seus pedidos. A vítima então contou tudo para o pai e juntos procuraram a DPCA para relatar o caso.

Para proteger a adolescente, os policiais da DPCA, com apoio da Delegacia de Atendimento à Vulneráveis, iniciaram a investigação e passaram a monitorar o suspeito. Durante o acompanhamento, o pai da vítima trocou mensagens com o rapaz se passando pela filha.

Em determinado momento, o suspeito marcou de encontrar a adolescente em um motel da capital.

Prisão em flagrante

Os policiais montaram uma campana e observaram o suspeito entrando em um dos quartos do motel. Ele foi abordado na hora e preso em flagrante.

O jovem foi levado até a Central de Atendimento à Mulher (CAM) de Palmas, onde foi autuado pelo crime de extorsão. Depois dos procedimentos legais, ele foi recolhido à Unidade Penal de Palmas, onde ficará aguardando decisão da Justiça.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias