Homem é preso após reagir a abordagem policial em caso de violência doméstica, disparar contra policiais e tentar fugir
Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou escapar a pé, correndo em direção à mata e carregando uma bolsa nas costas
Na tarde do último sábado, um homem de 60 anos foi preso em Araguaína, após ser flagrado portando uma arma de fogo sem autorização. O suspeito, que havia reagido a uma abordagem policial no dia anterior durante um caso de violência doméstica, disparou contra os policiais e fugiu para uma área de mata, o que motivou uma nova busca por parte da Polícia Militar.
Após obter informações sobre a possível localização do suspeito, a equipe policial se dirigiu ao Setor Jardim Santa Helena, onde avistou o homem. Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou escapar a pé, correndo em direção à mata e carregando uma bolsa nas costas.
Mesmo recebendo a ordem de parada, o homem desobedeceu, e a polícia iniciou uma perseguição, conseguindo abordá-lo minutos depois. Na bolsa que ele carregava, foi encontrado um revólver calibre .38, com quatro munições intactas.
Ferimento no tórax e atendimento médico
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o suspeito estava ferido, com um ferimento no tórax, causado por um disparo realizado na noite anterior. Naquela ocasião, ao reagir à abordagem durante a ocorrência de violência doméstica, ele havia disparado contra os policiais, que revidaram a agressão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, e o homem foi encaminhado ao Hospital Regional de Araguaína (HRA) para o devido atendimento médico.
Suspeito autuado após ser atendido
Após receber os cuidados médicos, o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, resistência e desobediência. A prisão aconteceu após a ação da Polícia Militar em tentar garantir a segurança e cumprimento da lei.