Na manhã de terça-feira, 7 , um homem de 42 anos foi detido pela Polícia Militar em Chapada de Natividade, acusado de importunação sexual. O caso ocorreu em Silvanópolis e envolveu uma mulher de 26 anos que trabalhava em um posto de combustíveis.
A vítima relatou que estava realizando a limpeza do banheiro masculino quando o suspeito chegou e solicitou para usar o local. Apesar de pedir que ele aguardasse a finalização da limpeza, o homem insistiu em entrar.
Durante a abordagem, ele começou a exibir seu órgão sexual em direção à mulher, em um ato considerado extremamente ofensivo e perturbador. Assustada, a mulher deixou o local rapidamente enquanto o suspeito fugiu em direção à cidade vizinha de Santa Rosa.
A ação da polícia
Após o ocorrido, a vítima acionou a equipe do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). Com as informações sobre a placa do veículo utilizado pelo suspeito, os policiais iniciaram uma busca pela BR-010. Devido ao compartilhamento das informações, uma equipe do 11º Batalhão conseguiu localizar e abordar o homem na mesma rodovia, já dentro do município de Chapada de Natividade.
Consequências legais
Após a detenção, o homem foi levado à delegacia da Polícia Civil em Porto Nacional, onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. Este crime é tipificado pela Lei nº 13.718, que estabelece penas que variam entre 1 e 5 anos de reclusão para quem comete atos libidinosos sem consentimento.