Homem é capturado por descumprir medidas protetivas após agredir fisicamente e verbalmente ex-companheira

Durante o interrogatório, o homem confessou o crime, detalhando o modo de operação

 

Na manhã dessa segunda-feira, 6 , policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia de Aurora do Tocantins, sob a coordenação do delegado-chefe Lucas Rodrigues, capturaram um homem de 47 anos foragido da justiça desde o dia 16 de fevereiro de 2024. O indivíduo era investigado por descumprimento de medidas protetivas de urgência em favor de sua ex- companheira.

O foragido, identificado apenas pelas iniciais E.G.S., foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Taguatinga. Segundo o delegado Lucas Rodrigues, a investigação policial apurou que E.G.S. havia sido proibido judicialmente de se aproximar e manter contato com a ex-companheira, mas descumpriu a determinação e continuou a frequentar a casa da vítima.

HISTÓRICO DE VIOLÊNCIA E QUEBRA DE MEDIDAS PROTETIVAS

As investigações revelaram que, no dia 4 de fevereiro deste ano, por volta das 16h30, na zona rural de Aurora do Tocantins, E.G.S. compareceu à residência da ex-mulher, contrariando a medida protetiva em vigor. O investigado, que já havia mantido um relacionamento amoroso com a vítima, iniciou uma série de agressões verbais e físicas contra ela.

Em meio a insultos e palavras de baixo calão, E.G.S. puxou os cabelos da vítima e desferiu um tapa em seu rosto, causando lesões comprovadas por laudo médico. As agressões só cessaram devido à intervenção de uma policial civil que presenciou a cena.

CAPTURA E DESTINO 

Após a captura na manhã dessa segunda-feira, E.G.S. foi conduzido à sede da 106ª DP para os procedimentos legais cabíveis. Em seguida, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanece à disposição da Justiça.

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias