Um homem de 20 anos foi preso na noite do último sábado, 12, durante patrulhamento no município de Itapiratins. Ele era procurado pela Justiça por envolvimento em um caso de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu durante ações preventivas da Polícia Militar, que vem reforçando o policiamento ostensivo na região.
Durante a abordagem feita por uma equipe de radiopatrulha, os militares encontraram com o suspeito alguns itens comumente associados ao uso de drogas. Questionado sobre os objetos, o homem confessou ser usuário. Foi então que, ao consultar o sistema de segurança, os policiais identificaram que ele possuía um mandado de prisão em aberto.
Após a constatação da pendência judicial, o homem foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil. Lá, foi confirmado que, além do mandado por estupro de vulnerável, ele também já havia sido investigado por roubo em outra ocasião.
Ações reforçadas na região
A Polícia Militar reforça que as ações de patrulhamento intensificado e abordagem de rotina têm como objetivo combater crimes e localizar foragidos, contribuindo diretamente para a segurança da população do Tocantins, especialmente na área sob responsabilidade do 3º Batalhão.










