Um homem de 29 anos foi preso na sexta-feira, 6 , suspeito de ter cometido um assalto violento contra um idoso de 77 anos em Brejinho de Nazaré, no Tocantins. A prisão foi feita pela equipe da Polícia Civil da cidade com apoio de agentes de Porto Nacional.
O crime aconteceu no dia 14 de abril, no Setor Aeroporto. Segundo o delegado Diogo Fonseca, responsável pelo caso, o suspeito atacou a vítima com muita violência. O idoso teve um ferimento sério na cabeça, precisou passar por uma cirurgia de urgência e chegou a correr risco de morrer.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem preso já foi condenado por dois assassinatos um cometido em Cristalândia e outro na própria cidade de Brejinho de Nazaré. Além disso, ele também é investigado por outros crimes como roubos e furtos. “A prisão é fundamental para garantir a segurança e a tranquilidade da população local, considerando a alta periculosidade do investigado”, explicou o delegado.
Prisão foi autorizada pela Justiça
A polícia reuniu provas e conseguiu que a Justiça autorizasse a prisão preventiva. Com apoio da equipe de Porto Nacional, o homem foi encontrado, preso e levado até a Central de Atendimento da Polícia Civil. Depois dos trâmites legais, ele foi encaminhado para a Unidade Penal de Porto Nacional, onde vai aguardar decisão da Justiça.
A Polícia Civil informou que está empenhada em proteger pessoas em situação de vulnerabilidade, especialmente os idosos. “Trata-se de um crime extremamente grave, em que a vítima correu risco de morte devido às agressões. Diante dos fatos, a PC-TO não mediu esforços para localizar e prender o autor no menor tempo possível, para que ele responda criminalmente pelos seus atos”, concluiu o delegado Diogo Fonseca.