Na manhã dessa terça-feira, 15 , a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de cometer vários furtos em residências de Paraíso do Tocantins. A ação foi feita pela equipe da 63ª Delegacia de Polícia da cidade.
De acordo com o delegado José Lucas Melo, o homem tem 28 anos, um histórico extenso de crimes e foi encontrado enquanto tentava se esconder em uma casa no Setor Santa Clara. Ele já era investigado por diversos furtos cometidos na cidade.
Os furtos ocorreram nos setores Jardim América e Pouso Alegre. O suspeito costumava agir sempre durante a madrugada, entrando nas casas após pular os muros. Essa forma de invasão, chamada de escalada, torna o crime mais grave, segundo a lei.
Investigação aponta que ele era um dos principais autores de furtos na cidade
O delegado destacou que a prisão é muito importante, pois o homem era considerado um dos maiores responsáveis por crimes contra o patrimônio em Paraíso. “Trata-se de uma prisão de enorme relevância, uma vez que as investigações das equipes da 63ª DP revelaram que esse suspeito pode ser considerado um dos maiores riscos ao patrimônio alheio de Paraíso, até a data de hoje, pois era especializado na prática de furtos tendo praticado inúmeros casos no município”.
Após a prisão, o homem foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade Penal de Paraíso, onde vai aguardar as decisões da Justiça.
A Polícia Civil ressaltou que a ação faz parte dos esforços para combater furtos e trazer mais segurança para os moradores da cidade. “Essa é mais uma ação que revela o comprometimento da Polícia Civil de Paraíso no combate aos crimes contra o patrimônio que causam enormes prejuízos a toda a população e trazem um clima de insegurança para os cidadãos de Paraíso. Nesse sentido, as equipes da 5ª DRPC não têm medido esforços no sentido de identificar, localizar e prender os autores para que eles possam responder conforme determina a lei”.