Uma ação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Penal resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de um adolescente de 17 anos na tarde de domingo, 28.
O grupo é suspeito de integrar uma quadrilha responsável por uma sequência de assaltos a pedestres e estabelecimentos comerciais na região central do estado.
Os crimes começaram perto do Porto da Balsa, em Pedro Afonso, onde uma mulher foi abordada e teve uma corrente de ouro e a chave de sua moto roubadas.
Em seguida, o grupo seguiu para Bom Jesus do Tocantins, onde assaltou dois comércios. De acordo com as investigações, os suspeitos usavam armas de fogo e mantinham os capacetes na cabeça para esconder os rostos durante as ações.
Prisões e objetos jogados no rio
A localização dos suspeitos foi realizada após o compartilhamento de informações entre as forças de segurança de Pedro Afonso e Guaraí.
Dois homens, de 24 e 38 anos, foram os primeiros detidos nas proximidades do porto de travessia. Com um deles, os policiais apreenderam um revólver calibre .38 municiado.
Na sequência das buscas, os agentes localizaram o jovem de 23 anos e o adolescente. Um quinto integrante tentou fugir correndo por terrenos vizinhos ao notar a chegada das viaturas, mas acabou cercado e preso.
Em uma casa usada como base pelo grupo, as equipes do 3º Batalhão da PM e da Polícia Civil apreenderam dinheiro, joias, mercadorias roubadas dos comércios e roupas idênticas às vistas nas imagens de segurança.
Os policiais recuperaram um carregador de notebook e os suspeitos confessaram que haviam jogado o computador dentro do Rio Tocantins para eliminar provas. Duas malas com pertences das vítimas também foram achadas escondidas em um matagal perto da travessia para Tupirama.
Motos apreendidas e ex-detento
A operação também apreendeu duas motocicletas utilizadas nos assaltos. Os veículos foram encontrados abandonados em pontos distintos de Pedro Afonso.
Após checagem no sistema, os policiais constataram que uma das motos havia sido furtada dias antes no município de Guaraí.
De acordo com o histórico levantado pela Polícia Civil, os integrantes da quadrilha haviam chegado à região no sábado, 27, e um dos adultos tinha deixado o sistema prisional recentemente.
Todos os envolvidos, o armamento e o material recuperado foram levados para a 8ª Central de Flagrantes de Pedro Afonso. A Polícia Civil investiga agora se o grupo é o mesmo que assaltou um salão de beleza na cidade na semana passada.






