Grupo é preso em Palmas por furtos a comércios e associação criminosa

Grupo é preso em Palmas por furtos a comércios e associação criminosa
Foto: Ascom 1º BPM

 

Nessa quinta-feira, 16, a Polícia Militar realizou a prisão de três homens envolvidos em uma série de furtos a estabelecimentos comerciais em Palmas. Dois tinham 19 anos e um, 21. Eles foram autuados por furto, receptação, associação criminosa e adulteração de veículo.

A operação foi coordenada pelo Serviço de Inteligência e executada pela equipe da Força Tática do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). Durante as investigações, um dos suspeitos, de 19 anos, foi identificado como principal autor de dezenas de furtos na capital.

As diligências indicaram um possível esconderijo utilizado pelo suspeito após os crimes. Por volta das 19h, os policiais se dirigiram ao local, situado no Setor Sonho Meu, na zona rural de Palmas, e localizaram o principal investigado.

Prisão dos demais envolvidos

No mesmo endereço, outro homem, também de 19 anos, foi encontrado adquirindo diversos objetos oriundos dos furtos. Ele indicou a participação de um terceiro indivíduo, de 21 anos, localizado em outro ponto da cidade com grande quantidade de produtos roubados.

Os policiais confirmaram que os três fazem parte de um grupo organizado especializado em furtos e receptação de bens.

Foto: Ascom 1º BPM

Objetos recuperados

Entre os itens recuperados estão: seis facas, dois tablets, dois notebooks, quatro caixas de som, uma bicicleta, uma motocicleta, um violão, um climatizador, duas televisões, três mochilas, dois projetores, um esmeril, duas balanças, quatro garrafas de whisky, uma parafusadeira, 10 carteiras de cigarro e 16 celulares.

Foto: Ascom 1º BPM

Procedimentos legais

Os suspeitos foram apresentados à autoridade policial, juntamente com todos os objetos recuperados, para os trâmites legais. Eles responderão pelos crimes de furto, receptação, associação criminosa e adulteração de veículo.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias