Furto em galpão de igreja termina com prisão de foragido por homicídio em Araguaína

Furto em galpão de igreja termina com prisão de foragido por homicídio em Araguaína
Foto: Ascom 2º BPM

 

Dois homens, de 44 e 46 anos, foram presos na madrugada desse domingo, 4 , durante uma ação da Polícia Militar no Setor Lago Azul, em Araguaína. As prisões envolvem os crimes de furto e o cumprimento de um mandado de prisão por homicídio.

As equipes do 2º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram os dois suspeitos caminhando pela via pública carregando uma caixa de som automotiva. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos demonstraram nervosismo, o que motivou a abordagem.

Durante a identificação, um dos abordados tentou se passar por outra pessoa, informando um nome falso e dados de nascimento inconsistentes. Após consulta aos sistemas policiais, a equipe confirmou a verdadeira identidade do homem.

Na verificação, os policiais constataram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra o suspeito de 44 anos, expedido pela Comarca de Filadélfia. Ele havia sido condenado por homicídio e era considerado foragido após romper a tornozeleira eletrônica poucos dias depois de receber o benefício de responder em liberdade.

Furto em galpão de igreja

Questionados sobre a procedência da caixa de som, os dois homens confessaram que o objeto havia sido furtado de um galpão pertencente a uma igreja da região. O responsável pela instituição foi localizado e reconheceu o equipamento como sendo da igreja.

Encaminhamento à Polícia Civil

Os suspeitos e o material recuperado foram levados para a Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. Ambos foram autuados em flagrante por furto, e o homem com mandado em aberto permaneceu à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias