Moacy Barbosa Alves, de 48 anos, principal suspeito de ter assassinado sua companheira Nely da Silva em março deste ano, foi preso na quinta-feira, 1º, em Breu Branco, no estado do Pará. A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Tocantins e a Polícia Civil do Pará.
O delegado regional Eduardo Artiaga, titular da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) em Araguatins, relatou que a unidade iniciou as investigações logo após o crime. Moacy foi identificado como o autor do homicídio e um mandado de prisão foi emitido pelo Poder Judiciário.
Detalhes do Crime
O crime ocorreu em 2 de março, por volta das 22h, na residência do casal, localizada na Vila Madalena, em Araguatins. Segundo o delegado, Nely da Silva foi brutalmente assassinada com golpes de arma branca, deixando filhos menores. Após o crime, Moacy fugiu, tomando rumo ignorado.
Busca e Captura
A 1ª DEAMV intensificou as investigações e divulgou a foto do suspeito nos meios de comunicação oficiais da Polícia Civil, o que foi amplamente replicado pela imprensa. Com as informações obtidas, a Polícia Civil do Tocantins acionou o Núcleo de Investigação da Polícia Civil de Tucuruí e a Delegacia de Breu Branco, no Pará. Moacy foi localizado e preso por volta das 17h dessa quinta-feira.
O suspeito permanecerá custodiado em Tucuruí (PA) até ser transferido para Araguatins, onde responderá pelo crime perante a justiça local.