Na manhã desta terça-feira, 20, um homem de 41 anos foi preso em Paraíso pelo crime de violência contra sua ex-companheira. A prisão ocorreu após a execução de um mandado emitido pela Vara Criminal de Uruçuí, no Piauí. Este mandado, que data de novembro de 2023, estava pendente desde então, e o indivíduo era considerado foragido.
A detenção do acusado foi realizada pela Polícia Civil do Tocantins, após colaboração com a polícia do Piauí. A 6ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC) de Paraíso, em conjunto com as 61ª e 63ª Delegacias, coordenou a operação. A prisão aconteceu no Setor Jardim Paulista, após investigações e diligências coordenadas entre as forças policiais dos dois estados.
O delegado José Lucas Melo, que chefia a 5ª Delegacia Regional de Paraíso, destacou que ação demonstra a importância da cooperação entre as polícias.
Procedimentos
Após ser capturado, o homem foi levado para a Central de Atendimentos da Polícia Civil de Tocantins em Paraíso. Em seguida, passou por exames no Instituto Médico Legal (IML) e foi transferido para a Unidade Penal local. Lá, ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário do Piauí para os trâmites legais.