Foragido da justiça há 20 anos por homicídio qualificado é preso no Tocantins, durante operação policial
O homem estava sendo procurado pela Justiça desde 2004, quando cometeu o homicídio, sendo condenado a 12 anos de prisão
Em uma ação da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-Araguaína), os policiais civis, sob coordenação do delegado Breno Eduardo Campos Alves, conseguiram localizar e prender um homem de 41 anos, que estava foragido há quase duas décadas. Ele foi condenado por homicídio qualificado, praticado em Diadema/SP no ano de 2004. A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira, 28, no setor Jardim do Ipês II, em Araguaína, como parte da Operação Renorcrim.
De acordo com o delegado Breno Alves, “o sucesso na localização do suspeito se deu graças ao trabalho conjunto de compartilhamento de informações com a Polícia Civil de São Paulo”. Após intensas investigações, os policiais conseguiram encontrar o paradeiro do homem, que não resistiu à abordagem e foi detido sem incidentes. A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Diadema.
Fuga de quase 20 anos chega ao fim
O homem estava sendo procurado pela Justiça desde 2004, quando cometeu o homicídio, sendo condenado a 12 anos de prisão. Durante todo esse período, o criminoso permaneceu foragido, mas finalmente foi capturado em Araguaína, onde estava escondido. O delegado Breno Alves destacou que a prisão do acusado, após tantos anos de fuga, é um exemplo do compromisso da Polícia Civil com a justiça e a aplicação das penas.
Cumprimento da pena em Araguaína
“Mesmo após tanto tempo de fuga, conseguimos localizar e prender esse homem condenado na tarde de hoje. Agora preso, ele deverá cumprir a totalidade da pena a qual foi condenado, em obediência ao que foi decidido pela Justiça por ocasião de seu julgamento”, explicou o delegado.
Depois de cumpridos todos os trâmites legais necessários, o homem condenado foi levado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde ficará à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Diadema para o cumprimento de sua pena.