Foragido com extenso histórico criminal, acusado de estupro de vulnerável e feminicídio é preso no Tocantins

 

Na manhã dessa quarta-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins cumpriu um mandado de prisão contra C.A.B., de 46 anos, foragido da justiça. O suspeito, acusado de estupro de vulnerável e feminicídio, foi capturado em uma fazenda na zona rural de Araguaína.

Após uma extensa operação, liderada pela Delegacia de Repressão a Roubos (DRR – Araguaína), o homem foi localizado e preso. Durante a ação, parentes do suspeito tentaram interferir, mas não conseguiram impedir sua captura.

Após a prisão, C.A.B. foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Histórico de crimes

O acusado possui um longo histórico de crimes. Em 2007, ele cometeu um estupro contra uma criança de 12 anos, ameaçando-a com uma faca e obrigando-a a praticar atos sexuais. No mesmo ano, foi preso preventivamente e, em 2008, condenado a oito anos e dez meses de prisão. Na sentença, o juiz mencionou que C.A.B. estava sendo investigado por outros dois estupros contra adolescentes.

Em 2011, ele recebeu o benefício da progressão para o regime semiaberto, que, em Araguaína, é cumprido em prisão domiciliar. Mas, desde então, desrespeitou as condições do regime e foi considerado foragido.

Em 2021, enquanto estava em liberdade, C.A.B. assassinou uma mulher de 44 anos em Araguaína, sendo posteriormente denunciado por feminicídio. Ainda no mesmo ano, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e teve seu regime de prisão revertido para o fechado.

Apesar disso, em 2022, o acusado recebeu novamente o benefício da progressão para o regime semiaberto. Contudo, voltou a desrespeitar as condições impostas e foi considerado foragido pela justiça. Em outubro do mesmo ano, foi condenado a 17 anos e um mês de reclusão pelo feminicídio de E.M.A., de 42 anos à época.

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]

Lototins expande operação para Araguaína e planeja levar pontos de atendimento a todos os municípios do Tocantins

  Após iniciar operações em Palmas, a Lototins foca agora em Araguaína, no norte do Tocantins, expandindo sua atuação com comerciantes e empreendedores parceiros nesta semana. “Já estamos de forma online em todo o Tocantins. E o nosso departamento comercial busca parcerias com comerciantes e empreendedores que queiram ter mais essa opção em seus estabelecimentos. […]