Na cidade de Lagoa da Confusão, um homem de 49 anos foi preso nesta terça-feira, 11 , por entrar na casa de sua mãe, de 71 anos, contrariando uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. As autoridades já estavam em busca do filho da idosa devido a uma investigação relacionada a acusações de ameaça e dano que ele teria infligido à ela.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem, ao chegar na residência da mãe e pedir a sua bênção, levou a idosa a deixar o local e ir até a casa de uma vizinha com medo de novas agressões. A polícia foi notificada e procedeu com a prisão do suspeito.
Procedimentos Investigativos
A prisão foi realizada durante a operação Virtude, focada em crimes contra idosos. O indivíduo já era alvo de investigação sob alegações de ameaça e dano contra a mesma vítima. Declarado pelo delegado Manoel Frota da 6ª Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAMV – Paraíso do Tocantins), o homem foi conduzido para prestar depoimento e, em seguida, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde ficará até nova determinação judicial. O nome do suspeito não foi divulgado.