Ex-namorado tenta atropelar mulher e é preso por tentativa de feminicídio na região central do Tocantins

Ex-namorado tenta atropelar mulher e é preso por tentativa de feminicídio na região central do Tocantins
Foto: Reprodução

 

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante durante a madrugada desta sexta-feira, 10 , em Oliveira de Fátima, após tentar matar a ex-namorada. A ocorrência foi registrada por volta de 1h30 e resultou em autuações pelos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça, resistência à prisão e condução de veículo sob efeito de álcool.

Segundo informações da Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 43 anos, ligou para a corporação pedindo ajuda ao perceber que o ex-companheiro estava em frente à casa dela, fazendo ameaças e tentando escalar o muro para entrar na residência.

Quando a equipe chegou ao local, o suspeito foi flagrado dirigindo uma caminhonete vermelha em alta velocidade, na direção da mulher, que estava na calçada. O veículo a atingiu em cheio, arremessando-a a cerca de cinco metros de distância. Ela sofreu ferimentos graves com o impacto.

Prisão e socorro à vítima

Durante a abordagem, o homem resistiu à prisão e precisou ser contido com técnicas de imobilização. Uma faca foi encontrada com ele e apreendida pelos policiais.  A mulher recebeu atendimento de emergência no local e foi levada para um hospital em Porto Nacional, com escoriações e fortes dores no abdômen e na cabeça.

Após a prisão, o suspeito, o veículo utilizado na tentativa de atropelamento e a arma branca foram levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde ele foi autuado pelos crimes citados.

Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher

O caso ocorreu justamente no Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher, lembrado nesta sexta-feira, 10.   A Polícia Militar do Tocantins destacou que mantém o compromisso de agir com firmeza e rapidez para proteger as mulheres e combater agressões de qualquer natureza no estado.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias