Encceja PPL 2023 certifica mais de 1.200 detentos e adolescentes do socioeducativo no Tocantins

Dentre os adolescentes em medida socioeducativa, 14 estão buscando a certificação do Ensino Fundamental, enquanto outros 8 almejam a conclusão do Ensino Médio

 

 

Com o objetivo de assegurar o acesso à educação e aos direitos fundamentais das pessoas privadas de liberdade, os Sistemas Penal e Socioeducativo, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, estão realizando o Exame Nacional para Certificação de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) – Edição 2023 em todo o estado. O exame foi aplicado nos dias 17 e 18 desta semana.

Neste Encceja PPL específico, 1.272 pessoas detidas e 20 adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas se registraram com o propósito de alcançar certificações de Ensino Médio e Fundamental. As inscrições incluíram todas as unidades penais e socioeducativas.

Dentre os adolescentes em medida socioeducativa, 14 estão buscando a certificação do Ensino Fundamental, enquanto outros 8 almejam a conclusão do Ensino Médio, refletindo a significativa disparidade entre a idade e a série escolar adequada.

No caso dos custodiados, 819 deles estão buscando a certificação do Ensino Fundamental, enquanto 453 buscam a certificação do Ensino Médio.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais