Na manhã dessa quarta-feira, 7, dois homens foram presos pela Polícia Civil após furtarem um quiosque localizado na região norte de Palmas. A ação criminosa ocorreu por volta das 4h e envolveu arrombamento de cadeados e portas para acesso ao interior do estabelecimento.
Identificados como R.F.S., de 33 anos, e E.G.L., de 26, os suspeitos levaram diversos itens, incluindo botijão de gás, fritadeira elétrica, panelas, ventilador e grande quantidade de produtos alimentícios que seriam utilizados no preparo de lanches.
Assim que o crime foi comunicado às autoridades da 3ª Delegacia de Polícia de Palmas, sob comando do delegado-chefe Túlio Pereira Motta, a equipe iniciou buscas com base nas informações fornecidas pelas vítimas. Menos de duas horas após o furto, os suspeitos foram encontrados dentro de um ônibus do transporte coletivo da capital.
Abordados pelos investigadores, os dois confessaram o crime no momento da prisão. E.G.L. já possuía registros criminais anteriores nos estados de São Paulo e Goiás.
Objetos recuperados e devolvidos às vítimas
A maior parte dos objetos furtados foi localizada, periciada e devolvida aos donos do quiosque. Após os trâmites legais, a dupla foi encaminhada à Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Polícia Civil destaca agilidade da operação
O delegado Túlio Motta ressaltou a rapidez com que a investigação foi conduzida. “Assim que tomamos conhecimento do crime, já iniciamos as diligências investigativas e em pouco mais de uma hora, conseguimos identificar os autores e também recuperar os produtos furtados. Assim, conseguimos dar uma resposta satisfatória às vítimas e a toda sociedade que confia e acredita no trabalho da Polícia Civil do Tocantins”, afirmou.