A Polícia Civil do Tocantins intensifica a busca por dois homens investigados por crimes sexuais ocorridos em Augustinópolis. F. de A. da S. L., de 39 anos, é suspeito de estupro consumado registrado no início deste mês, enquanto A. C. da C. L., de 38 anos, é procurado por suposto estupro de vulnerável ocorrido em agosto de 2023.
As ocorrências levaram a equipe da 2ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV) de Augustinópolis a iniciar investigações e adotar medidas para apurar os casos. As vítimas, ao relatarem os abusos à delegacia, permitiram o avanço dos trabalhos policiais.
Colaboração da comunidade
A delegada responsável, Daniela Caldas, reforça o pedido de apoio da população. “Qualquer dado relevante, por mais simples que pareça, pode ser fundamental para resolver os casos e pode ser repassado de forma anônima, garantindo a justiça para as vítimas. A colaboração da comunidade é fundamental para o andamento das investigações”.
Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser enviadas, de forma anônima, pelo telefone ou WhatsApp da delegacia: (63) 9 9966-5569.
Divulgação para ampliar alcance
De acordo com as autoridades, com a publicação dos mandados de prisão e imagens dos suspeitos, a expectativa da Polícia Civil é que a colaboração popular ajude na captura de F. de A. da S. L. e A. C. da C. L. Ambos devem ser responsabilizados pelos crimes, contribuindo para garantir justiça às vítimas.
