Nesse domingo, 15 , a Polícia Militar realizou a apreensão de quatro armas de fogo adaptadas, diversas munições e equipamentos usados na produção de armamentos artesanais em Muricilândia. A ocorrência foi registrada após moradores denunciarem tiros na região central da cidade. Durante a ação, um pássaro silvestre mantido irregularmente em cativeiro também foi resgatado.
Os policiais foram acionados por meio de denúncia anônima que informava sobre sons de disparos vindos de uma residência. Ao chegarem ao endereço, os agentes abordaram um homem de 42 anos, que inicialmente negou a autoria dos tiros, alegando que o barulho seria de fogos. No entanto, ele admitiu ter uma arma de fogo em casa.
Durante a busca no local, os militares encontraram quatro armas de calibre 5.5 que haviam sido alteradas para calibre .22. Uma delas já estava montada e contava com mira a laser, enquanto as outras três se encontravam desmontadas. No local também havia dois abafadores, um guarda-mato, 50 munições calibre .22, 140 projéteis de chumbo e 97 cápsulas prontas para serem utilizadas.
Equipamentos e ave silvestre também estavam na residência
Além do armamento, a equipe encontrou ferramentas e máquinas utilizadas na confecção e modificação de armas, como furadeira, lixadeira, parafusadeira, lixas, discos de corte, brocas e uma prensa. Também foi localizado um pássaro silvestre em uma gaiola, sem qualquer tipo de autorização ambiental.
Homem é levado à delegacia e autuado por diversos crimes
O indivíduo foi preso e encaminhado à delegacia local, onde foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, fabricação irregular de armamento e manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. As medidas legais foram adotadas pelas autoridades.