Em uma operação articulada no fim da tarde da última quarta-feira, 7, agentes da 92ª Delegacia de Alvorada, com o reforço de policiais da 13ª Central de Atendimento da cidade, localizaram e recuperaram dois celulares furtados no ano de 2024. A iniciativa teve como foco combater a receptação e responsabilizar os envolvidos nos crimes patrimoniais.
Segundo o delegado regional de Gurupi, Joadelson Rodrigues Albuquerque, um dos celulares estava com um homem que foi preso em flagrante por receptação. O outro aparelho havia sido furtado por dois irmãos, que também foram localizados e identificados como autores do crime ocorrido em uma praça pública de Alvorada.
Ambos os celulares passaram por perícia e foram devolvidos aos legítimos donos.
Encaminhamentos legais
O homem preso em flagrante responderá formalmente pelo crime de receptação. Já o segundo indivíduo, que portava o celular pertencente a uma mulher, foi levado à delegacia, prestou depoimento e foi liberado em seguida. Os inquéritos estão em fase final de conclusão e serão enviados à Justiça e ao Ministério Público.
Compromisso com a investigação
O delegado Joadelson Rodrigues enfatizou o empenho das equipes envolvidas na operação. “Mesmo sendo um produto de comercialização rápida, os policiais civis das duas unidades policiais conseguiram localizar com quem os celulares estavam e efetuar a recuperação dos mesmos, mesmo decorridos mais de um ano dos furtos. Isso demonstra o compromisso dos oficiais investigadores com a investigação criminal e que, não importa o valor do bem subtraído, o tratamento investigativo será sempre rigoroso, visando a recuperação do item e a responsabilização criminal dos autores”.