No último domingo, 29, policiais do 11° Batalhão de Polícia Militar efetuaram a prisão de três pessoas por tráfico de drogas em duas operações realizadas nas cidades de Almas e Dianópolis, no Tocantins. As ações resultaram na apreensão de diversas substâncias entorpecentes e outros materiais relacionados ao crime.
Durante patrulhamento de rotina na cidade de Almas, os policiais perceberam que uma jovem de 21 anos demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. A mulher carregava uma mochila rosa, onde foram encontradas porções de maconha e crack. Ao ser questionada, ela admitiu que havia trazido as drogas de Goiânia, Goiás.
Enquanto os policiais realizavam a abordagem, o marido da suspeita, um homem de 25 anos, chegou ao local. Em revista pessoal, foram encontradas com ele porções de cocaína, maconha, um smartphone e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 80.
Materiais apreendidos com o casal
No total, os policiais apreenderam 100g de cocaína, 450g de maconha, 80g de crack, dois smartphones, uma balança de precisão e o valor de R$ 80 em espécie. O casal foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Dianópolis, onde foram tomadas as devidas providências legais.
Nova prisão em Dianópolis
Após a primeira ocorrência, a equipe policial retornava a Almas quando avistou um homem de 41 anos tentando descartar um saco plástico ao perceber a aproximação da viatura. Dentro do saco foram encontradas substâncias entorpecentes.
Durante a revista, dois papelotes de cocaína foram encontrados no bolso do homem, que também confessou ter mais drogas em sua residência. No local, a polícia encontrou mais 75g de cocaína. O homem foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil, junto com os entorpecentes apreendidos.