Caminhão cegonha é interceptado pela polícia com veículos roubados e identificadores adulterados na BR 153 em Guaraí

Através de consultas avançadas, os agentes confirmaram que os veículos transportavam placas clonadas

 

 

Na manhã da última sexta-feira, 24 , a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou dois veículos com registros de roubo e sinais de adulteração nos elementos identificadores, no município de Guaraí – TO.

Durante uma operação de fiscalização no km 332 da BR 153, agentes da PRF pararam um caminhão cegonha IVECO/STRALIS 570S46T, conduzido por um homem de 33 anos. O veículo havia saído de São Bernardo do Campo, em São Paulo, e tinha como destino final São Luís, no Maranhão. Durante a inspeção dos veículos transportados, os agentes encontraram um VW/T CROSS SENSE T e uma caminhonete MMC/L200 TRITON 2.4.

SINAIS DE ADULTERAÇÃO

Os policiais notaram indícios de adulteração nos elementos identificadores dos dois automóveis, com marcas de ação abrasiva e marcações fora do padrão do fabricante. Uma verificação mais detalhada revelou adulterações até no QR Code das placas.

Através de consultas avançadas, os agentes confirmaram que os veículos transportavam placas clonadas. Os carros originais, correspondentes às placas verdadeiras, haviam sido roubados em São Paulo: o MMC/L200 TRITON em 26 de fevereiro de 2023 e o VW/T CROSS SENSE em 7 de maio de 2024.

A PRF encaminhou o caminhão cegonha e o motorista, qualificado como testemunha, para a Polícia Civil de Guaraí, onde serão realizados os procedimentos legais necessários.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias