Caixa com 170 eletrônicos sem nota fiscal é apreendida em ônibus durante fiscalização da PRF em Araguaína

Caixa com 170 eletrônicos sem nota fiscal é apreendida em ônibus durante fiscalização da PRF em Araguaína
Foto: Divulgação/PRF

 

Nessa quinta-feira, 27, a equipe da Polícia Rodoviária Federal parou um ônibus que seguia pela BR-153, perto do km 160. O policiamento estava fazendo um comando de combate ao crime quando decidiu abordar o veículo.

Ao abrir o compartimento de cargas, os policiais encontraram uma caixa recheada de eletrônicos: eram 170 itens, como caixas de som, carregadores, fones de ouvido, baterias portáteis e vários tipos de cabos.

Os policiais chamaram o dono da caixa, um passageiro de 31 anos. Ele disse que tinha a nota fiscal e que ela estaria chegando por PDF.  Só que o DANFE só foi emitido uma hora e meia depois do início da fiscalização o que já deixa o documento inválido. Além disso, a nota não batia com a quantidade de produtos que estavam na caixa.

Com essas informações, a PRF entendeu que poderia se tratar de descaminho, que é quando alguém tenta transportar mercadorias sem pagar os impostos devidos.

Material apreendido

Todo o carregamento foi apreendido e encaminhado para a Receita Federal, que agora vai tomar as medidas necessárias.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias