A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO) resolveu o caso de furto qualificado que aconteceu em um resort no Distrito de Luzimangues, no dia 15 deste mês. A investigação foi conduzida pela equipe da 72ª Delegacia de Polícia, sob a liderança do delegado Diogo Fonseca da Silveira.
Na manhã dessa quarta-feira, 25, um homem de 27 anos foi preso, acusado de cometer o furto junto com um adolescente de 15 anos. As investigações começaram logo após o crime ser registrado, com o objetivo de identificar os suspeitos e recuperar os itens roubados. Parte dos objetos já havia sido encontrada pela Polícia Militar alguns dias após o crime.
Os dois suspeitos, já identificados pela Polícia Civil, foram levados à delegacia, onde confessaram o crime e explicaram como tudo aconteceu.
Mandado de prisão
Apesar de não estar mais em flagrante, o homem de 27 anos foi preso porque havia um mandado de prisão contra ele por porte ilegal de arma de fogo. A investigação também descobriu quem comprou os objetos roubados. Essa pessoa foi levada à delegacia e responderá por receptação.
Encaminhamento à justiça
Após todos os procedimentos legais, o homem preso foi levado à Unidade Penal Regional de Porto Nacional e ficará à disposição da Justiça. O inquérito já foi enviado ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas necessárias.
““A completa elucidação desse crime é fruto de um trabalho incansável da Polícia Civil que tem por objetivo sempre dar mais segurança, paz e tranquilidade à população do Distrito de Luzimangues, que pode contar com PC-TO em todos os momentos”, afirmou o delegado Diogo Fonseca.